Mais
Buscar

Riojob

Últimas Vagas Publicadas

Vaga Salário
Desenvolvedor Ionic Não divulgado
Analista de Marke... Não divulgado
Desenvolvedor Fro... R$ 3.000,00
Apresentadora par... Não divulgado
Sócio (a) A combinar

Empresas Anunciantes

  • Mini thumb avg
  • Mini thumb cufa
  • Mini thumb petros
  • Mini thumb globo

Artigos

29 dicas práticas para exercitar sua criatividade

Autor: Rafael Burity

0 Comentários

Nós criativos (gosto dessa alcunha que nos damos, risos) sempre convivemos com as constantes dificuldades de desenvolver a criatividade e alimentar nosso lado artístico devido ao tempo extremamente corrido e curto que temos vivido não é mesmo? Entre as dicas estão as clássicas carregue sempre um bloco de notas, esteja cercado de pessoas criativas, faça pausas, etc. Ver Mais

Endomarketing: focando no público interno e satisfazendo todos os envolvidos

Autor: Aline Mendes

0 Comentários

Endomarketing pode-se dizer que é o Marketing voltado para o público interno, ou seja, são as estratégias do Marketing aplicadas com o objetivo de entender e satisfazer as necessidades dos funcionários de uma organização. Ao meu ver, toda empresa, antes de voltar suas estratégias para o público externo, deveria focar no público interno. Afinal, é ele que vai vender o seu produto/ serviço, que vai representar sua empresa e [...] Ver Mais

Marketing de Emboscada x Marketing de Guerrilha

Autor: Aline Mendes

1 Comentário

Os termos não são novos, mas muita gente ainda confunde Marketing de Guerrilha com Marketing de Emboscada. O Marketing de Emboscada é uma estratégia usada para tirar proveito do espaço publicitário de um concorrente, invadindo um evento de grande visibilidade, ou o espaço de um veículo de comunicação, sem que este esteja de prévio acordo, ou seja, sem pagar mídia publicitária. É muito visto em eventos esportivos, como [...] Ver Mais

Moda: um segmento em expansão no e-commerce

Autor: Aline Mendes

0 Comentários

Apesar da economia brasileira ter sido afetada pelos efeitos da crise que atingiu a Europa e os Estados Unidos no primeiro semestre de 2012, ainda assim, houve aumento nas vendas do comércio online neste período. Logo, o potencial de crescimento do e-commerce no Brasil é visível e vem ocorrendo de forma tão acelerada, que empresas já reclamam da falta de mão-de-obra especializada na área. Mas, um setor que, até [...] Ver Mais

De olho na Geolocalização…

Autor: Aline Mendes

0 Comentários

Um termo que vem sendo muito utilizado, principalmente na área de Marketing, é a geolocalização. Mas, afinal, o que é isto e qual a sua utilidade? Vivemos em uma época em que as mudanças ocorrem constantemente e com a forma de interação não é diferente. Até o modo como as pessoas utilizam as redes sociais onlines, que é um assunto relativamente novo, já está mudando. Para os usuários das redes sociais, já não basta [...] Ver Mais

Branding

Autor: Aline Mendes

0 Comentários

Antigamente era normal a marca ser vista apenas como um instrumento legal, para identificar uma empresa e ponto. Porém, ao longo dos anos veio sofrendo uma evolução conceitual, a ser mais valorizada e hoje, já há a percepção de que ela é o ativo mais valioso de uma empresa. Para que não restem dúvidas quanto a isto, vamos pensar em um exemplo clássico, de uma marca que todos conhecem: a Coca-Cola. Se uma outra empresa [...] Ver Mais

Neuromarketing: o futuro do Marketing ou manipulação do consumidor?

Autor: Aline Mendes

1 Comentário

Pra começar, que campo é esse que tem provocado tantas discussões, tanto na área empresarial, quanto na área científica? Neuromarketing é uma técnica, relativamente, nova do Marketing e da Ciência, que estuda como o inconsciente influencia no comportamento do consumidor. Surgiu nos anos 90, porém, só recebeu essa nomenclatura, há poucos anos. Ver Mais

Dicas de Livros, DVDs, Tecnologia, etc.