Mais
Buscar

Riojob

Últimas Vagas Publicadas

Vaga Salário
Desenvolvedor fro... A combinar
Desenvolvedor and... A combinar
Operador Maquina R$ 1.095,00
Web Designer + Mk... R$ 1.800,00
Analista de marke... A combinar

Empresas Anunciantes

  • Mini thumb festival do rio
  • Mini thumb petros
  • Mini thumb leader
  • Mini thumb redbul

Entrevistas

Mario Filho agora é La Carmelita

andre-mattosAcostumado com ações de marketing e desenvolvimento para web, Mario Filho hoje atua como empresário no ramo da gastronomia e produz um dos alimentos que mais traz alegria à mesa, a pizza.

Facebook: La Carmelita
Site: www.lacarmelita.com.br

Confira o Bate-papo

O que vc fazia antes de abrir a pizzaria La Carmelita?
Tinha uma agência de desenvolvimento web e marketing. Atendia contas de varejo, comércio, indústria, entretenimento, saúde e alimentação. Dava consultoria em marketing político para web. Addare era o nome da agência.

Você já era empresário e tinha a experiência de tocar o próprio negócio. Por que você decidiu mudar de ramo de atividade?
Sempre quis ter varejo. Fui da área de serviço a minha vida toda.

E por que a pizza?
Tinha inveja dos meus clientes varejistas porque eles faziam dinheiro no mesmo dia.
Eu que já gostava de pizza, não só de comer, mas da preparação, resolvi ter meu próprio varejo. Agora meu cliente dura 40 minutos e não mais 4 meses. Sem stress, divertido porque pizza é um alimento feliz.

lacarmelita3
Bela foto de Domingues Filho

Você ainda prepara as pizzas ou tem uma equipe te ajudando na cozinha?
Minha equipe hoje é a minha família. Estamos terceirizando as entregas. Com a loja tivemos que contratar garçon e pizzaiolo. A brincadeira agora é outra. Comecei só delivery, mas este ano estamos com a loja na Rua do Rezende, 14 sobrado – Lapa. Vou usar o marketing que desenvolvia para os clientes agora só para mim.

Enquanto fazem a pizza, que tipo de música vocês escutam?
Rock, clássica e eletrônico. Os players são Grooveshark e Jango.com

Tem diferença da pizza feita no Rock e no Clássico? Entra mais queijo enquanto toca um eletrônico?
A música influência sim. Pelo menos enquanto a equipe tiver um gosto parecido. Hoje também temos uma programação de eventos ao vivo, como shows de bandas, standup comedy etc.

lacarmelita1
Boa Música + Cerveja Gelada

Quais são as dificuldades no novo empreendimento?
Eu sou forno a lenha. Então tenho custos só em funcionar, independente de ter pedidos ou não. Meus concorrentes não são pizzarias, é o cinema, teatro, cachorro quente etc.
Percebi esses dias que até o futebol é um concorrente.

lacarmelita2
Preparo da Massa + Calzone

Acompanhamos você pelo facebook e vemos que você está sempre experimentando novos sabores, novas massas etc. Como você aprendeu a fazer pizza? É um autodidata neste ramo?
Sim. Só depois de 2 anos que decidi fazer cursos. Mas me acostumei a aprender as coisas pela web.

São 22h. Quais as pizzas que estão no forno agora?
Calabresa média e portuguesa metade atum. Outras estão sendo preparadas…

Qual o conselho que você dá para quem quer empreender e ter o próprio negócio?
Você vai errar muitas vezes. Vai receber muitas críticas. Seus amigos vão te apoiar por alto e seus familiares vão tentar te desencorajar, por medo, mas vão. O importante é ter a consciência de que os erros virão e deles você precisa transformar em tentativas de acerto. Se você encarar diferente, todos os estímulos negativos (fora as dificuldades inerente de cada negócio) irão te derrubar. Persistência é a chave. Cansaço e regalias de quem é funcionário não lhe pertecem. Crie um ritmo que você aguente.

lacarmelita4
Tá esperando o que para ligar?

Últimas Entrevistas

Economia Criativa e algumas dicas para vagas no setor

Não é de hoje que a economia criativa busca profissionais à frente do seu tempo, com visão de vanguarda e espírito empreendedor, que levem o negócio a sério e o tratem como se fosse seu. Neste cenário dinâmico e promissor é que desperta o grande interesse dos candidatos, porém, vale ressaltar que as exigências não são poucas, tão pouco fáceis – mas possíveis.   Veja abaixo algumas dicas sobre qualificação para [...] Ver Mais

Ila Fox, ilustradora freelancer

Ila trabalha com ilustrações através da internet, atendendo clientes pelo mundo afora. Ela ama o seu trabalho, e se considera feliz por ter a chance de poder fazer parte de um momento importante na vida dos meus clientes! Ver Mais

Anápuáka, o índio conectado

Anápuáka Muniz Tupinambá Hã hã hãe é índigena e é conectado. De etnia Tupinambá e Pataxó Hã hã hãe, saiu da Aldeia Água Vermelha (Bahia) quando tinha 13 anos. Veio para o Rio de Janeiro, morar e estudar. Formou-se em Gestão em Marketing e Jornalismo de Políticas Públicas Sociais. Iniciou sua carreira profissional trabalhando com rádio, jornais, revista e livros – fazendo da pauta ao projeto gráfico. Hoje Anápuáka [...] Ver Mais

Comments are closed.

Dicas de Livros, DVDs, Tecnologia, etc.