Auxiliar administrativo | SPDM/PAIS – R$ 1.792 – Ensino Médio

  • 14 de February de 2023 13:53
  • Méier, Rio de Janeiro
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DESCRIÇÃO DA VAGA
Dar auxílio na realização do fluxo de Administração de Pessoal fazendo as seguintes atividades:

Afastamento:

Receber o colaborador, em caso de atestados superiores a 30 dias, para realização do afastamento.

Cadastrar o afastamento no SIIA (Sistema Integrado de Informações Administrativas).

Emitir o termo do INSS, o documento da Previdência Social e toda a documentação padrão interna de afastamento.

Agendar junto ao INSS o atendimento ao colaborador em caso de afastamento.

Comunicar o afastamento do colaborador ao gestor e supervisores.

Emitir a documentação necessária e encaminhar o colaborador que apresenta atestado médico de até 30 dias para avaliação e validação do Médico do Trabalho, SESMT que dará o parecer para o seu retorno ou não as atividades laborais.

Acompanhar os casos de afastamento e licença maternidade.

Acompanhar ao término do afastamento, a volta do colaborador as atividades laborais de forma a encaminhar o mesmo ao médico do trabalho para parecer final.

Apontamento:

Conferir as escalas de trabalho recebida das Unidades;

Receber, acompanhar, visualizar e importar dados de arquivo físico para sistema;

Atualizar o Sistema Chronus – RM Labore com atestados, declarações de horas, atividades externas, dentre outros apontamentos em de acordo com o envio e verificação da Unidade;

Tratar o ponto eletrônico de cada empregado;

Gerar relatório de exceção do ponto eletrônico para conferência de atrasos e faltas, após finalização do tratamento do ponto e emissão do cartão de ponto;

Gerar relatórios de banco de horas;

Controlar o retorno dos cartões assinados;

Planilhar, receber e conferir as planilhas de adicional noturno para as Unidades com a folha manual;

Medida disciplinar – Comportamental:

Receber dos gestores a solicitação de medida disciplinar através de formulário junto com o histórico do colaborador;

Analisar a ocorrência e encaminhar para o corporativo e aguardar a deliberação do mesmo quanto à medida a ser aplicada;

Medida disciplinar – Assiduidade:

Receber dos gestores a informação de faltas consecutivas do colaborador;

Solicitar arquivo fisco do relógio de ponto eletrônico ou folha de frequência manual;

Enviar telegrama para este colaborador solicitando que compareça a base administrativa para explicar suas faltas;

Receber o colaborador e analisar suas faltas, se não forem justificáveis encaminhar o caso ao corporativo;

Aguardar um posicionamento do setor para que medida aplicar;

Aplicar a medida disciplinar no colaborador e informar ao seu gestor;

Arquivar e organizar os documentos pertinentes da atividade;

Seguir todo o fluxo de trabalho de acordo com as normas da instituição e legislação vigente;

Oferecer suporte ás demais áreas do setor quando necessário;

Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

Ensino Médio Completo;

Experiência de no mínima de 06 (seis) meses em rotinas administrativas;

Conhecimento abrangente no Pacote Office;

Desejável conhecimento aprofundado no sistema Chronus – RM Labore;

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Segunda à sexta – 08h00 às 17h00

Unidade: Base Administrativa (Méier)

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